TRABALHOS DO GRUPO DE PESQUISA DA FSBA SÃO PREMIADOS EM CONGRESSO

Home / Eventos / TRABALHOS DO GRUPO DE PESQUISA DA FSBA SÃO PREMIADOS EM CONGRESSO

TRABALHOS DO GRUPO DE PESQUISA DA FSBA SÃO PREMIADOS EM CONGRESSO

No período entre 10 e 13 de maio, aconteceu em Salvador o 29º Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia. Aproximadamente 800 pessoas participaram do evento, que contou também com a presença de convidados internacionais. Foram recebidos 37 temas livres, enviados por diferentes grupos de pesquisa de todo estado. Dentre esses, os três melhores foram premiados (temas livres orais e pôsteres).

A FSBA conquistou primeiro e segundo lugar oral com os trabalhos: “Razão Triglicerídeos/HDL – Colesterol em Mulheres que Utilizam Contraceptivo Oral Combinado” e “Identificação do Limiar de Anaerobiose dos Músculos Inspiratórios pela Curva Glicêmica em Teste Incremental”. Estas atividades foram orientadas pelo professor Jefferson Petto e contaram com a cooperação do discente Mateus dos Santos Brito, integrante do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa Cardiovascular e Metabólica (GIPCaM), do qual também participam outros estudantes de Fisioterapia e Educação Física.

A Faculdade Social conquistou também o segundo lugar no tema livre pôster pelo trabalho: “Conhecimento dos Pacientes com Anemia Falciforme Sobre o Tratamento Fisioterapêutico”, com a participação da discente Juliane Santos Barbosa do curso de Educação Física e integrante do GIPECaM.

Esse ano, os melhores temas livres orais Multidisciplinares também foram premiados e o trabalho “Razão Triglicerídeos/HDL – Colesterol em Mulheres que Utilizam Contraceptivo Oral Combinado” voltou a conquistar o primeiro lugar.  “Essa é a principal linha de pesquisa do nosso grupo e temos muita satisfação em desenvolvê-la, pois, traz benefícios à saúde de milhões de mulheres, apontando um conhecimento que até então era pouco divulgado”, relata o professor Jefferson Petto, coordenador do grupo.

Congresso_Baiano_mai_2017

Postagens recentes

Comente

5 × dois =

Cartaz_Oratoria_Juridicacapa 114 queries in 1,148