Coordenação de Esportes

Home / Institucional / Coordenação de Esportes

A Faculdade Social investe no esporte, através de projetos de interação social e melhoria da qualidade de vida. Com ações fundamentadas no Sistema Nacional de Esporte e Lazer, que compreende o esporte educacional, o esporte de participação e o esporte de alto rendimento, o setor visa estimular a integração da comunidade acadêmica e dos diversos campos sociais, através de uma formação plural e pautada em práticas humanas e democráticas.

Um pouco de história

Em 2002, um grupo de alunos-atletas, em parceria com DCE, idealizaram a Associação Atlética. A entidade, sem fins lucrativos foi criada com o objetivo de apoiar a prática de esportes individuais e coletivos dentro e fora da comunidade estudantil, bem como incentivar a formação acadêmica, através do esporte, dos alunos de todos os cursos oferecidos pela instituição. As atividades, iniciadas com a Associação Atlética, são desenvolvidas, atualmente, pela Coordenação de Esportes.

No 1° semestre de 2004, foi instituído o Programa de Apoio ao Esporte da Faculdade Social (PAE), que, através de bolsas, buscou ampliar a participação dos acadêmicos nas atividades da Faculdade Social da Bahia, assim como fidelizar alunos ao projeto institucional.

Modalidades contempladas

- Esportes Coletivos
Futsal (masculino e feminino)
Voleibol (masculino e feminino)
Handebol (masculino e feminino)
Basquetebol (masculino)
Futebol de campo (em implantação)

– Esportes Individuais
Triathlon
Natação
Hap K i Dô
Jiu-Jitsu
Judô

CONTATO

Sala 403 do prédio de Ciências da Saúde.
Tel (71)4009.2848
e-mail: esporte@faculdadesocial.edu.br

85 queries in 0,953